PERMITA UM ENCONTRO
COM VOCÊ!
Conecte-se com você mesmo por meio da sua consciência. Desconecte-se, por alguns instantes, da sua mente racional e do seu coração emocional.
Deixe que fale a VOZ INTERIOR da sua CONSCIÊNCIA. Estabeleça a verdadeira CONEXÃO da sua Vida.
“A consciência de cada um de nós abrange muito mais do que tão somente o pensamento racional".
(Iniciação Espiritual para Leigos - IEPD, p. 21)
Assuma o controle
DA SUA VIDA
Nossa principal motivação consiste em ajudá-lo a resgatar a importante dimensão metafísica da sua vida de forma simples, direta e objetiva, sem apelar para religiões, para dogmas ou para doutrinas. Chamaremos sua atenção para fatos que, na maioria dos casos, passam despercebidos.
Seu escudo será sua própria consciência. Sua espada será seu livre-arbítrio. Sua busca será a luz que irá iluminar seu caminho.
![]() |
---|
![]() |
![]() |
![]() |
O LIVRO
A CONSCIENTIZAÇÃO
LHE DEVOLVERÁ A LIBERDADE
Todos nasceram para ser livres. Se você, porventura, perceber que se encontra aprisionado a algo ou a alguém, então faça uma reflexão. Tente achar a saída enquanto é tempo. Ninguém está na Terra para ser submisso.
O respeito é necessário, mas deve ter seu limite porque, se não tiver, transformar-se-á em submissão.
Há escolas doutrinárias que pregam o medo para melhor controlarem as pessoas. Tais escolas multiplicam-se. Resta a você , no usufruto da liberdade de que é possuidor, trabalhar para enxergar o que, realmente, soma com sua evolução e banir o que subtrai.
A VERDADEIRA
CONSTRUÇÃO É A INTERNA
O universo interno é o que há de mais real e de mais concreto que existe. Este Universo é o local para as edificações que geram o preenchimento e o abastecimento de que cada um necessita.
Muitos se deliciam com o conhecimento, mas este não preencherá a nenhum de vós outros. O conhecimento só servirá para uma espécie de autoafirmação ou para iludir inutilmente outros que estão caídos ou desatentos.
Subestimar o semelhante é a futilidade mais fácil de ser praticada, mas é uma armadilha que fortalece o ego de muitos. O melhor é refletir para acordar e perguntar:
O que é que estou fazendo da minha vida? Estou me traindo?
Meus propósitos são verdadeiros ou estou me escravizando com falsos objetivos para preencher meu tempo?
Wilson Roberto Barros – Akratys
A VERDADE NÃO ESTÁ LÁ FORA; ESTÁ AÍ DENTRO DE VOCÊ
A BUSCA - (Iniciação Espiritual para Leigos - IEPD, p. 30)
Emprega-se a palavra “busca” no sentido de uma busca metafórica, individual, subjetiva, que almeja, em última instância, a Verdade.
A Verdade sobre quem se é, sobre com quem se está, sobre onde se está, sobre porque se está, sobre o sentido de tudo o que se experimenta, se testemunha e se sente.
Quem utiliza, nessa acepção, a palavra “busca” denomina-se, algumas vezes, de “buscador”. Assim sendo, buscador é aquele que busca. Quem busca procura aquilo que já lhe pertence, mas que ainda não trouxe para sua consciência humana
Wilson Roberto Barros - Akratys
O MUNDO NÃO PERTENCE AOS SABIDOS,
MAS AOS SÁBIOS
Aqui, na Terra, muitas pessoas se acham sabidas demais. Chegam a querer subestimar os outros, utilizando-se de vários artifícios e, até mesmo, de supostos favores ou ajudas; mas, por trás dessas ações, estão seus próprios interesses. Essas pessoas pensam que as outras pessoas são seus fantoches ou marionetes. Contudo, encontram-se redondamente enganadas, porque criam seus próprios emaranhados e seguem na sua tristeza interna.
Essas mesmas pessoas galopam na ilusão que criaram para elas mesmas. Degustam a satisfação amarga de seus egos. Mal sabem que, pouco adiante nas suas caminhadas, descobrirão que não manipulavam ninguém a não ser elas mesmas.
Por exemplo, eu não espero nada dos outros; espero tão somente o fruto gerado por mim. Entretanto, estarei sempre disposto a somar minhas contribuições, quando a oportunidade partir de um coração sincero, ou seja, daquele coração que oferece mas não quer nada em troca.
O livro tem por objetivo induzir o leitor à consciência da dimensão metafísica do ser humano. Nesse sentido, procura promover o autoconhecimento do leitor, mediante a apresentação de conceitos essenciais a essa promoção.
A passagem para novos níveis de consciência sobre essa importante dimensão de nossas vidas ocorre através da própria consciência do leitor, que recebe o estímulo do texto.
No processo de conscientização, o leitor saberá a respeito dele mesmo, dos outros e da busca que faz por esse reencontro com sua verdadeira essência.
Assim, o livro está estruturado em três partes, intituladas, respectivamente:
Quem sou?
Quem são os outros?
A busca.
Na parte intitulada “Quem sou?”, o leitor saberá que não é somente um ser humano. Saberá, também, por que veio a sua presente existência, qual é o sentido de sua vinda e qual é sua missão de vida, além do papel que seu livre-arbítrio desempenha.
Já na parte intitulada “Quem são os outros?”, o leitor saberá que as outras pessoas espelharão partes dele mesmo, em um sentido muito profundo.
Nessa parte, terá, igualmente, a oportunidade de compreender o significado verdadeiro das interações com familiares, amigos e estranhos.
Finalmente, na parte intitulada de “A busca”, o leitor tomará ciência de como deve proceder, com confiança e otimismo, nesse caminho metafórico em busca do reencontro com sua verdadeira essência divina.
É TÃO SIMPLES SER FELIZ
A felicidade real é possível e simples de ser alcançada. Contudo, é mister ter o coração aberto ao influxo daquilo que já é confiado a cada um em particular.
O conjunto dos feixes frequênciais, adquiridos no advento das conquistas sucessivas, será e servirá de grande suporte para tal. Seria ideal, cada um se perguntar:
Por que e para que eu estou a fazer o que faço? Parece uma pergunta confusa, mas não é. Se conseguir a resposta, lá dentro das entranhas, a chave abrirá praticamente tudo adiante.
Desdobrem e serão felizes, sem utopias ou derivados.
Akratys